Viagora

Duas pessoas são presas tentando levar drogas para Irmão Guido

Foram apreendidas drogas, bebidas alcoólicas, celulares e aparelhos eletrônicos.

Elaine Régia Farias Sucupira Silva Soares e Francisco Thiago Silva Rodrigues foram presos ao tentar transportar drogas e aparelhos celulares para a Penitenciária Regional Irmão Guido nessa segunda-feira (7). Os dois suspeitos foram autuados tentando arremessar os objetos ilícitos para o interior da unidade prisional.

  • Foto: Divulgação/Secretaria de Estado de JustiçaMulher e Homem são presos nessa segunda-feira (02) tentado transportar drogas para a irmão Guido.Presos  tentado transportar drogas para a Irmão Guido.

O material era destinado ao interno Fabiano Pereira Castro, vulgo Fabiano Múmia. Ele é marido de Elaine e está preso por tráfico de entorpecentes. A mulher, que é ex-presidiária, e Francisco estavam trafegando em um carro quando tentaram transpor as drogas e os aparelhos celulares. Foram apreendidos na ação maconha, cocaína, Rivotril, celulares, carregadores, chips, bebidas alcoólicas e dinheiro.

  • Foto: Divulgação/Secretaria de Estado de JustiçaHomem conhecido como Fabiano Múmia Seria o Receptor dos narcóticos. Fabiano Múmia 

Os acusados foram encaminhados para a Central de Flagrantes para serem tomadas devidas providências. A Secretaria de Justiça deve remover o interno da unidade e vai comunicar o caso à autoridade judicial competente.

  • Foto: Divulgação/Secretaria de Estado de JustiçaForam apreendidas drogas, bebidas alcoólicas, celulares e aparelhos eletrônicos.Foram apreendidas drogas, bebidas alcoólicas, celulares e aparelhos eletrônicos.

Conforme a Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça do Piauí (Dipe), os três estavam sendo monitorados pelos serviços de Inteligência da Secretaria de Justiça e da Força Tática da Polícia Militar.

Operação Conexão

Na última quinta (03), as secretarias de Segurança Pública e Justiça deflagraram a Operação Conexão, que desarticulou uma organização criminosa que facilitava fugas e a entrada de celulares, drogas e outros objetos ilícitos nos presídios do Estado. Seis pessoas foram presas na Operação, entre elas um policial militar.

Na semana passada, outras duas mulheres tentaram entrar com drogas e celulares na Casa de Custódia de Teresina, mas também foram presas pela equipe de revista da unidade. Entre os materiais ilícitos, foram apreendidos um smartphone, maconha, cocaína e 100 comprimidos do medicamento Rohypnol.

Facebook
Veja também