Viagora

Dudu quer reverter aumento da tarifa de energia da Eletrobras Piauí

Durante sua fala, o vereador apresentou um requerimento verbal solicitando informações a Eletrobras, Aneel e ao Ministério de Minas e Energia.

O vereador Dudu (PT) levou para Câmara de Teresina a polêmica a respeito do reajuste anual da tarifa de energia elétrica da Eletrobras Distribuição Piauí. O aumento entrou em vigor no último dia 28, com a porcentagem de 27,63%, autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Dudu alegou que o aumento é abusivo para o povo do Piauí e informou que está ingressando com uma ação popular na Justiça para reverter o aumento.

  • Foto: AscomVereador Edilberto - Dudu (PT)Vereador Edilberto - Dudu (PT)

"Vamos também provocar o Ministério Público Estadual e o Federal para que eles se posicionem contrário a esse reajuste que é lesivo para todos. Sabemos que o serviço prestado pela Eletrobras é de péssima qualidade e até agora não mostrou melhoria no fornecimento da energia”, disse o vereador.

Durante sua fala, o vereador apresentou um requerimento verbal solicitando informações a Eletrobras, Aneel e ao Ministério de Minas e Energia, tento em vista o aumento na tarifa da energia. O requerimento foi aprovado com unanimidade por 21 votos favoráveis. 

“Ao meu ver existe algo muito maior além desse acréscimo no bolso das pessoas porque a Eletrobras Piauí está em proposta de privatização e reajustes como esse só beneficia a empresa. Queremos que esse requerimento possa chegar também a OAB/PI e ao Procon para mostrar que a Câmara não se negou em discutir o assunto", completou Dudu.

Facebook
Veja também