Viagora

Dudu solicita que o Museu da Imagem e do Som leve o nome do produtor Francisco Júnior

A sugestão da homenagem ao idealizador do Coletivo Salve Rainha, vítima fatal de acidente de trânsito ocorrido no último domingo, surgiu numa reunião com o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

Foi protocolado nesta sexta-feira (1º), na Câmara Municipal de Teresina, o requerimento do vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT, solicitando que o Museu da Imagem e do Som de Teresina passe a se chamar Museu da Imagem e do Som Produtor Cultural Francisco das Chagas Júnior.

A sugestão da homenagem ao idealizador do Coletivo Salve Rainha, vítima fatal de acidente de trânsito ocorrido no último domingo (26), surgiu durante reunião com o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

"Em um ano, mais de 140 pessoas perderam suas vidas em acidentes de trânsito em Teresina. Diante deste dado alarmante, precisamos nos mobilizar para reverter este quadro. Não podemos ficar de braços cruzados. A homenagem é justa e merecida, para que possamos eternizar o nome de Francisco das Chagas Júnior, idealizador do Salve Rainha, na história de Teresina", pontua.

O parlamentar afirma que espera que a morte de Francisco Júnior e do irmão possam conscientizar a população e o Poder Público, tornando as políticas relacionadas ao trânsito mais eficazes.
Facebook
Veja também