Viagora

Dupla é presa por realizar furto de energia em Teresina

A Eletrobras, em parceria com o Greco, descobriu o esquema que consistia na religação clandestina de energia daqueles consumidores que tiveram o fornecimento suspenso por falta de pagamento.

Duas pessoas foram presas pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) na noite desta quinta-feira (21), após serem flagradas realizando religação clandestina de energia elétrica daqueles usuários que tiverem o fornecimento interrompido por falta de pagamento, durante operação da Eletrobras Distribuição Piauí iniciada nesta semana.

“O esquema funcionava assim: um agenciador entrava em contato com o consumidor que sofria o corte de energia e oferecia o serviço de religação clandestina à revelia da Eletrobras. Em seguida, o agenciador levava o eletricista até a casa do consumidor, onde era realizado o serviço por R$ 50,00”, explica o gerente de Serviços Técnicos-Comerciais da Eletrobras Distribuição Piauí, Adail Viana.

O eletricista e o cliente foram encaminhados até a Central de Flagrantes de Teresina e serão indiciados por crime de furto de energia, podendo cumprir pena de 1 a 4 anos de reclusão e multa. “Os consumidores que contrataram o serviço da dupla fizeram isso sem antes efetuar nenhum pagamento ou negociação junto à empresa”, destacou Adail Viana.

A Eletrobras identificou que a dupla religou mais de 50 unidades, que tiveram o serviço suspenso na zona norte da Capital e destacou que vai continuar fiscalizando os imóveis, a fim de detectar furtos de energia.
Facebook
Veja também