Viagora

Edson Ferreira cobra construção de adutora em São Raimundo Nonato

A seca no Piauí é assunto recorrente todos os anos entre os deputados.

Um requerimento de autoria do deputado Edson Ferreira (PSD), que solicita informações da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (CODEVASF) sobre o andamento do projeto de instalação da adutora de engate rápido, que vai ser construída na cidade de São Raimundo Nonato, paralela a adutora existente da Serra Branca, foi aprovado na Assembleia Legislativa (Alepi) na última segunda-feira (27).

A seca no Piauí é assunto recorrente todos os anos na Alepi. O parlamentar enxerga a obra como fundamental as pessoas que vivem na localidade. “Essa obra reforçará no abastecimento, em virtude da falta de chuva, pode haver um colapso na região”, acredita o deputado. 

  • Foto: Divulgação/AlepiDeputado Estadual Edson Ferreira (PSD)Deputado Estadual Edson Ferreira (PSD)

Edson Ferreira também defendeu um requerimento que solicita ao Coordenador Estadual do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Djalma Policarpo, informações sobre o Açude Petrônio Portela, que para ele está em situação preocupante.

De acordo com informações do parlamentar, no final de 2016, o açude que abastece cerca de 10 municípios estava com 6% da sua capacidade. “As chuvas estão muito abaixo da média e nossos rios temporários que fazem parte da bacia hidrográfica que alimenta o açude Petrônio Portela não correram água”, afirmou.

Facebook
Veja também