Piauí

Edson Ferreira cobra construção de adutora em São Raimundo Nonato

A seca no Piauí é assunto recorrente todos os anos entre os deputados.
ISABELA DE MENESES
28/03/2017 09h43 - atualizado

Um requerimento de autoria do deputado Edson Ferreira (PSD), que solicita informações da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (CODEVASF) sobre o andamento do projeto de instalação da adutora de engate rápido, que vai ser construída na cidade de São Raimundo Nonato, paralela a adutora existente da Serra Branca, foi aprovado na Assembleia Legislativa (Alepi) na última segunda-feira (27).

A seca no Piauí é assunto recorrente todos os anos na Alepi. O parlamentar enxerga a obra como fundamental as pessoas que vivem na localidade. “Essa obra reforçará no abastecimento, em virtude da falta de chuva, pode haver um colapso na região”, acredita o deputado. 

  • Foto: Divulgação/AlepiDeputado Estadual Edson Ferreira (PSD)Deputado Estadual Edson Ferreira (PSD)

Edson Ferreira também defendeu um requerimento que solicita ao Coordenador Estadual do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Djalma Policarpo, informações sobre o Açude Petrônio Portela, que para ele está em situação preocupante.

De acordo com informações do parlamentar, no final de 2016, o açude que abastece cerca de 10 municípios estava com 6% da sua capacidade. “As chuvas estão muito abaixo da média e nossos rios temporários que fazem parte da bacia hidrográfica que alimenta o açude Petrônio Portela não correram água”, afirmou.

Mais conteúdo sobre: