Viagora

Eleitores de Miguel Leão escolhem novo prefeito neste domingo (06)

O prefeito eleito em 2016 foi cassado e o presidente da Câmara Municipal que assumiu a Prefeitura após a cassação do prefeito, também foi cassado.

Neste domingo (06), os 1.474 eleitores de Miguel Leão, distante 94 km de Teresina, que estão aptos a votar, comparecerão às urnas para eleger um novo prefeito e vice-prefeito em eleição suplementar, após o ex-prefeito Joel Lima e seu vice terem sido cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), por fraudes na eleição municipal de 2016.

O vereador que assumiu a Prefeitura após a cassação do prefeito, Zé Abreu do PT, presidente da Câmara Municipal, também foi cassado e os suplentes Cleisson Batista Silva e Misael de Lima também tiveram os registros de candidatura cassados, por isso as novas eleições extraordinárias.

  • Foto: Agência BrasilMiguel Leão escolhe novo prefeitoMiguel Leão escolhe novo prefeito

A nova eleição é disputada por duas chapas, Coligação “Para Continuar Crescendo” (PT-PSD) que tem como candidato a prefeito, Jailson Sousa (PT) e como candidato a vice, Evandro Roberto Silva (PSD) e a Coligação “Renovar é Preciso” (PR-PP) que tem como candidato a prefeito, Roberto César de Area Leão Nascimento (PR) e como candidato a vice, Gonçalo Batista dos Santos (PP).

Os eleitores do município estão distribuídos para votar em 6 seções eleitorais instaladas em 3 locais de votação, Câmara Municipal, Ginásio Deputado Francisco José de Carvalho e Unidade Escolar Estado do Acre.

Facebook
Veja também