Viagora

Eletrobras faz acordo com Governo para quitar dívidas de servidores

As dívidas dos servidores do estado com a Eletrobras é de cerca de R$ 28 milhões.

O Governo do Piauí assinou Termo de Cooperação com a Eletrobras-PI para que servidores do estado possam quitar suas dívidas em condições especiais. A assinatura do termo de convênio foi feita pelo Governador, Wellington Dias, na presença do diretor-presidente da Eletrobras, Arquelau Amorim, nessa terça-feira (04), no Palácio de Karnak.

  • Foto: Divulgação/EletrobrasEletrobras Piauí assina convênio de cooperação para servidores estaduais quitarem dívidas.Eletrobras Piauí assina convênio de cooperação para servidores estaduais quitarem dívidas.

Atualmente, 30 mil servidores do estado estão com dívidas com a distribuidora de energia, o que somam R$ 28 milhões de débito. Arquelau Amorim disse que “dentre as condições especiais que serão concedidas pela a Eletrobras Piauí, está o desconto de 100¨% de juros e multas para os pagamentos à vista. Além disso, a Empresa estará com um posto de atendimento na Secretaria Estadual de Administração”.

Wellington Dias informou que o servidor poderá quitar suas dívidas com uma linha de crédito bancário com taxas de juros menores. “Será uma alternativa para resolver o problema do passado e preparar o servidor para melhor gerir suas finanças futuras”, disse.

Além de condições especiais de negociação das dívidas, será oferecido aos servidores estaduais um curso de Educação Financeira que será ministrado pela Escola de Governo. O Governador também firmou acordo com outras entidades como a Agespisa e a Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

Facebook
Veja também