Viagora

Eletrobras faz cortes de energia elétrica no Centro-Sul do Estado

Além das ações de corte, a Eletrobras realiza fiscalizações para coibir a autorreligação, com o auxílio dos policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

As suspensões de energia elétrica por inadimplência para recuperação de créditos da Eletrobras Distribuição Piauí foram concentradas da região Centro-Sul do Piauí durante essa semana.

As interrupções se iniciaram pela Unidade de Atendimento ao Consumidor (UAC) de Água Branca, onde a dívida ativa chega a R$ 4,7 milhões de um total de R$ 193 milhões em todo o Piauí.

  • Foto: Divulgação/EletrobrasOperação de corte em Água Branca.Operação de corte em Água Branca.

Até a última sexta-feira, 30 de junho, 15 equipes da Eletrobras realizaram cobranças nos 15 Municípios da UAC Água Branca. O Líder de Serviços Comerciais de Floriano, Jairo Costa, explicou como são identificadas as residências que sofrerão cortes.

“Todas as ordens de serviço são geradas automaticamente pelo sistema que detecta apenas quem está com, pelo menos, 45 dias de atraso com a Eletrobras”, disse.

A Eletrobras Piauí está oferecendo 100% de desconto de juros de mora e multa nos pagamentos à vista. A negociação de débitos pode ser realizada nas agências de atendimento ou pelo telefone 0800 086 0800.

Além das ações de corte, a Eletrobras realiza fiscalizações para coibir a autorreligação, com o auxílio dos policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

Além de Água Branca, fazem parte da UAC os Municípios de Regeneração, Amarante, São Pedro do Piauí, Miguel Leão, São Gonçalo do Piauí, Lagoinha do Piauí, Barro Duro, Angical, Passagem Franca, Agricolândia, Jardim do Mulato, Hugo Napoleão, Olho D’Água do Piauí e Santo Antônio dos Milagres.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Cepisa

Facebook
Veja também