Viagora

Elmano e Ciro assinam pedido de denúncia contra Regina Sousa

O senador José Medeiros conseguiu o apoio de outros 13 senadores, que também assinaram a representação.

Nessa terça-feira (11), o senador José Medeiros (PSD-MT) protocolou no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar um pedido de denúncia contra as senadoras que ocuparam a Mesa do Plenáriopara tentar impedir a votação da reforma trabalhista (PLC 38/2017). Dentre elas estava a senadora piauiense Regina Sousa (PT).

O senador José Medeiros conseguiu o apoio de outros 13 senadores, que também assinaram a representação. Os senadores Elmano Férrer (PMDB) e Ciro Nogueira (PP), do Piauí, estão entre os que assinaram o documento contra a senadora Regina Sousa.

  • Foto: DivulgaçãoSenadores piauiensesSenadores piauienses

Segundo a Agência Senado, no documento assinado pelos dois parlamentares piauienses, Medeiros solicita a instauração de procedimento disciplinar “para verificação de prática de ato incompatível com a ética e o decoro parlamentar”.

Para José Medeiros, os parlamentares que participaram do ato cometeram abuso das prerrogativas constitucionais asseguradas aos membros do Congresso Nacional pela Constituição.

“Você não pode chegar e desalojar um presidente do Senado, da cadeira a fórceps. É a primeira vez que ocorre na história do Senado. Nós não podemos ficar quietos, porque o exemplo que passa para o restante do país, para câmaras de vereadores, câmaras estaduais, é que quando eu não tiver voto, eu ocupo a presidência”, disse o senador José Medeiros.

Também assinaram o documento os senadores Cidinho Santos (PR-MT), Ana Amélia (PP-RS), Gladson Cameli (PP-AC), Eduardo Lopes (PRB-RJ), Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), Antonio Anastasia (PSDB-MG), Wilder Morais (PP-GO), Cristovam Buarque (PPS-DF), Romario (Pode-RJ), Ataídes Oliveira (PSDB-TO) e Ronaldo Caiado (DEM-GO).

Facebook
Veja também