Viagora

Embarcação fica desaparecida por 14 horas no Delta do Parnaíba

Após pane na lancha, os tripulantes ficaram à deriva até a chegada do resgate.

Atualizada às 14h

Os tripulantes da embarcação foram resgatados por volta das 11h30 desta segunda-feira (20), por um helicóptero do Grupamento Aéreo da cidade de São Luís, no Maranhão. De acordo com o major Rivelino, a lancha permanece apagada no local até que um barco de maior porte retorne para fazer o reboque. Os tripulantes foram levados para Barreirinhas (MA), e passam bem.

Matéria inicial

Uma embarcação com três pessoas estava desaparecida desde a manhã do último domingo (19), na região do Delta do Parnaíba, litoral piauiense. A lancha saiu de Barreinhas, Maranhão, com destino ao Delta do Parnaíba.

O Corpo de Bombeiros estava em alerta para iniciar as buscas desde às 20 horas do domingo, quando foram informados do desaparecimento. A embarcação com os tripulantes foi encontrada somente na manhã desta segunda-feira (20), por volta das 5 horas.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarEmbarcação encontradaEmbarcação encontrada

 

Segundo o Major Rivelino, do segundo Batalhão do Corpo de Bombeiros em Parnaíba, o local que os turistas ficaram perdidos era de difícil acesso. “Possivelmente a embarcação deu uma pane e eles acabaram à deriva em uma lugar de difícil acesso. Eles foram encontrados em uma localidade chamada Mandacaru.” acreditava o Major.

Ainda de acordo com novas informações do Major Rivelino, não está confirmado o aparecimento da lancha. "Eu estou em reunião agora com o pessoal das buscas para entender o que aconteceu em relação a localização citada anteriormente do local que se encontrava" disse Rivelino. 

Facebook
Veja também