Viagora

Embrapa articula aliança para inovação na região Meio-Norte

Durante a reunião, serão discutidas as demandas e desafios prioritários a serem solucionados por meio da aliança.

No dia 05 de maio, gestores da Embrapa Meio-Norte se reunirão com representantes de instituições públicas e privadas para tratar sobre a formação de uma aliança para inovação na agropecuária, demanda elaborada pela Embrapa, a partir de solicitação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O evento, que acontecerá na Embrapa Meio-Norte, em Teresina, a partir das 8h30, tem como objetivo identificar os desafios prioritários e alternativas para sua resolução a partir da constituição de uma aliança interinstitucional. Para tanto, foram convidadas instituições de ensino, pesquisa e extensão dos estados do Piauí e Maranhão, além de representantes do setor produtivo.

A Aliança para Inovação Agropecuária no Brasil surge como proposta para o estabelecimento de um novo Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária e prevê um novo formato de plataforma de pesquisa, onde as estratégias e estruturas sejam compartilhadas, a governança mais ágil e focada no mercado de inovações e no desenvolvimento da agropecuária, abrindo a possibilidade para novas fontes de financiamento.

Durante a reunião, serão discutidas as demandas e desafios prioritários a serem solucionados por meio da aliança. Em seguida, será feita uma síntese das demandas e debate para priorização das propostas apresentadas.
Facebook
Veja também