Viagora

"Emenda pior que soneto", diz Dudu sobre reviravolta no processo de Impeachment

O parlamentar usou a tribuna da Câmara Municipal de Teresina para falar do caso.

Diante da anulação da sessão de aceitabilidade do processo do Impeachment da presidente Dilma Rousseff pelo presidente interino da Câmara dos Deputados, o deputado Waldir Maranhão (PP-MA), nessa segunda-feira (9), e a consequente revogação do ato pelo próprio presidente nesta terça (10), a reação do vereador Dudu (PT) foi de espanto.

O parlamentar usou a tribuna da Câmara Municipal de Teresina para falar do caso. "É a democracia que perde. É de uma irresponsabilidade tamanha que o Presidente faça e desfaça um ato desta envergadura. Esta situação toda nos deixa perplexos, mas não vamos deixar de lutar nunca pela democracia. Infelizmente, a emenda ficou pior que o soneto", declara Dudu.

O vereador também citou a pesquisa realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública, que mostra que 59,37% dos piauienses acha que a presidente está sendo injustiçada no processo do impedimento, e que 61% aprovam a gestão do governador Wellington Dias. "Por mais que haja confusão nas instâncias maiores do poder, a população sabe o que vê e não pode ser enganada", comenta.

Vaquejada

Ainda na sessão de hoje (10), Dudu também se manifestou a favor do esporte da vaquejada, tradicional no Piauí. Após uma denúncia de maus tratos aos animais chegar à Câmara Municipal de Teresina, vários vereadores se posicionaram a favor da prática.

"A vaquejada e a profissão do vaqueiro fazem parte do imaginário popular, da tradição nordestina, da nossa cultura. Eu sou favorável à fiscalização mais intensa da condição dos animais, da prática em si, mas não podemos querer criminalizar a vaquejada, um esporte que traz geração de emprego e renda pro Piauí e para Teresina", finaliza Dudu.
Facebook
Veja também