Viagora

Entidades fazem Marcha pela Humanização do Parto em Teresina

A Marcha tem como tema “Mulheres, exerçam seus direitos!”.

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), em parceria a OAB Piauí, faculdades e empresas da área de saúde, realiza neste sábado (18), a V Marcha pela Humanização do Parto.  A ação, que iniciará às 16h com concentração na Ponte Estaiada.

O objetivo do movimento é informar e sensibilizar a população piauiense, em especial as mulheres, quanto à importância e o direito ao parto normal humanizado. A Marcha tem como tema “Mulheres, exerçam seus direitos!”.

 “O parto é um momento de emoções e significados. A Marcha tem como objetivo sensibilizar a população quanto aos direitos da mulher, principalmente ao parto humanizado.  Sabemos que mulheres têm seus direitos desrespeitados no momento mais importante de suas vidas. A conscientização é o primeiro passo para tornar a humanização do parto uma realidade”, afirmou Tatiana Maria Melo Guimarães, conselheira do Coren - PI.

O evento pretende reunir todos os profissionais que atuam no acompanhamento das mulheres gestantes e familiares para um momento de orientação e troca de experiências.

Facebook
Veja também