Viagora

Erro de sinalização na ponte Juscelino Kubitschek provoca acidente com caminhão cegonha

A placa indica um limite de cinco metros, mas perícia constatou que a altura na verdade é de 4,65

Um caminhão do tipo cegonha, que transportava veículos de São Paulo para o Nordeste, ficou preso sob a ponte Juscelino Kubitschek, na avenida Raul Lopes na manhã desta segunda-feira (25). O caminhão contava com um carregamento que o deixava com uma altura de 4,9 metros. No engavetamento um veículo do modelo Van ficou completamente destruído.
Imagem: ReproduçãoCaminhão cegonha fica preso na ponte Juscelino Kubitschek(Imagem:Reprodução)Caminhão cegonha fica preso na ponte Juscelino Kubitschek

A sinalização da ponte indica que o limite de altura é de 5,0 metros. No entanto, depois da vistoria, a Companhia Independente de Trânsito da Polícia Militar constatou que a ponte tem na verdade um limite de 4,65 metros, trinta e cinco centímetros a menos do que aquele que está sendo informado na placa que fica no alto da ponte.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCaminhão cegonha fica preso na ponte Juscelino Kubitschek(Imagem:Reprodução)Caminhão cegonha fica preso na ponte Juscelino Kubitschek
Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), que controlavam o trânsito no local, informaram que, depois da vistoria feira pela Ciptran, foi realmente constatado o equívoco quanto à sinalização.

"A sinalização marca cinco metros, mas a vistoria da Polícia Militar contatou que a medição correta é de 4,65 metros", informou o agente Vinícius.

Os agentes informaram que em situação como essa, a responsabilidade fica por conta da Prefeitura.

Sidney Lopes, motorista responsável pela carga, disse confiar na sinalização. "Eu venho desde São Paulo passando por inúmeras pontes de cinco metros. Imaginava que essa também fosse. Mas a perícia constatou que são apenas 4,65 metros", observou Sidney.

Facebook
Veja também