Viagora

Escola do Legislativo aumenta qualificação dos servidores da Alepi

Segundo a coordenadora pedagógica da instituição, Vânia Castelo Branco, o curso mais procurado foi Licitação e Contratos Públicos com Formação de Pregoeiro.

A Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão conseguiu promover este ano 30 Cursos de Extensão, Graduação, Pós-Graduação e Mestrado com a participação de 843 pessoas. Destas, 60% foram funcionários da Assembleia Legislativa. Os demais inscritos foram servidores de outros órgãos e público externo.

Segundo a coordenadora pedagógica da instituição, Vânia Castelo Branco, o curso mais procurado foi Licitação e Contratos Públicos com Formação de Pregoeiro. “Qualquer compra, obra e serviço precisam passar antes por licitação. Por isso, há necessidade de o funcionário se preparar para saber como funciona todo processo”, justificou.
O Curso de Oratória também se destacou com um número expressivo de participantes nos três módulos desenvolvidos. O desejo de se expressar bem e manter uma comunicação sem vícios de linguagem foram os principais motivos que despertaram o interesse do público.

Os Cursos de Extensão executados foram: Cerimonial e Protocolo para Eventos Sociais, Licitação e Contratos Públicos com Formação de Pregoeiro (dois módulos), Fotografia em Máquina Digital, Oratória (três módulos), Elaboração de Projetos para Capacitação e Recurso, Produção em TV, Oficina de Estratégia para um Livro de Sucesso, Técnicas Legislativa e Introdução ao Coaching. A carga horária variou de 20 até 60h.

A Graduação ofereceu três cursos: Direito, Enfermagem e Educação Física. Já com relação à Pós-Graduação, a Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão garantiu a execução dos cursos de Docência do Ensino Superior, Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão Financeira, Contábil e Empresarial. Este ano houve ainda um incremento na área de Direito nas especializações Processual, Constitucional, do Trabalho e Processual Civil.
Facebook
Veja também