Viagora

Escola Judiciária Eleitoral homenageia colaboradores do projeto "Jovem Eleitor na Escola"

A solenidade aconteceu nessa terça-feira (16), na sede do Tribunal Regional Eleitoral - TRE do Piauí.A solenidade aconteceu nessa terça-feira (16), na sede do Tribunal Regional Eleitoral - TRE do Piau

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Piauí prestou uma homenagem aos colaboradores do projeto "Jovem Eleitor na Escola: construindo o cidadão", que desde 2001 atua junto às escolas públicas e privadas de Teresina. A solenidade aconteceu nessa terça-feira (16), na sede do Tribunal Regional Eleitoral - TRE do Piauí, quando também foram premiados alunos e professores classificados no II Concurso de Redação do TRE-PI.

Entre os homenageados estavam o advogado Daniel Oliveira e o juiz Paulo Roberto Barros, que receberam uma placa com o título de "Amigo da EJE/PI". Daniel Oliveira, que assumirá a Secretaria de Justiça no governo Wellington Dias, atuou no projeto com a realização de palestras nas escolas. "É um prazer poder colaborar com ações de cidadania e de defesa do voto limpo, livre e consciente, através dessa parceria com o TRE e a EJE", diz o advogado.

Para o juiz Francisco Hélio Ferreira, presidente da EJE, o projeto é uma forma de despertar entre os jovens a importância da atuação como cidadão. O presidente do TRE-PI, desembargador Edvaldo Moura, também falou da importância dessas ações e das parcerias que as tornam possíveis.

"Nossa preocupação é com o exercício pleno da cidadania. O eleitor é o principal responsável por tudo de bom e ruim que acontece no país. E é essa consciência política que queremos despertar entre os nossos jovens", afirma.

A Escola Judiciária premiou os três primeiros colocados no concurso de redação, nas duas categorias: professor e aluno. Para os professores o tema abordado foi "Como ajudo meus alunos a votarem de forma ética e consciente"; para os alunos a redação abordou o tema "Eleitor consciente: democracia fortalecida".
Facebook
Veja também