Viagora

Estação de Tratamento de Água de Simões será reativada

A obra é orçada em R$ 60 mil e está sendo executada com recursos próprios.

A Agespisa iniciou a recuperação da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Simões, sul do Piauí, e pretende reativá-la. A cidade está localizada a 450 quilômetros de Teresina. Essa medida busca proporcionar um importante reforço no abastecimento de água da zona urbana do município.

Atualmente, o fornecimento de água da cidade é feito somente por meio da adutora Poço Marruá, que também abastece as cidades de Patos, Jacobina, Caridade e Curral Novo. A recuperação da ETA de Simões, que já está desativada há cerca de seis anos, terá duas fontes de abastecimento, a Barragem Marruá, em Patos e a Barragem Salgadinha, no próprio município de Simões.

  • Foto: Divulgação/AscomObra na Estação de Abastecimento de Água de SimõesObra na Estação de Abastecimento de Água de Simões

“Com a reativação da ETA, vamos melhorar o abastecimento nas cidades de Simões, Caridade, Curral Novo, Patos e Jacobina, devido ao aumento na produção de água e uma melhor distribuição para as demais cidades” afirmou  gerente da Unidade de Negócios da Agespisa de Picos, Sérgio Alves.

A previsão para conclusão dos serviços é Abril desse ano. A obra é orçada em R$ 60 mil e está sendo executada com recursos próprios, além de administração direta da Gerência de Picos.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Agespisa

Facebook
Veja também