Piauí

Estádio Albertão terá plataforma elevatória para pessoas com deficiência

O estádio deve contar ainda com som, placar eletrônico, câmeras e rampas de fuga.
MARCOS CUNHA
25/05/2017 18h45 - atualizado

Durante visita ao Estádio Albertão nesta quinta-feira (25), o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, afirmou que será implantada uma plataforma elevatória no local para levar pessoas com deficiência ao espaço reservado para assistirem aos jogos.

Mauro Eduardo fala que o objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência e proporcionar ambientes inclusivos é um passo importante. Segundo ele, o estádio conta com duas cabines acessíveis com rampas e banheiros destinados aos deficientes.

“Hoje, já temos dois camarotes totalmente acessíveis, com rampas e banheiros. Nesse momento vamos para a parte final que é a colocação de uma plataforma elevatória para proporcionar mais comodidade, facilidade e acessibilidade para as pessoas com deficiência”, frisa o secretário.

O presidente da Fundação dos Esportes do Piauí, Paulo Martins, e representantes da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Ascante) também participaram da visita.

De acordo com Paulo Martins, está em discussão a possibilidade de disponibilizar um espaço específico no estádio para que as entidades de pessoas com deficiência possam se reunir. “Nossa meta, também, é criar condições de utilizar mais o Albertão. Ter a sociedade ocupando os espaços do estádio e, assim, ajudar a cuidar desse ambiente”, disse o presidente.