Viagora

Estimativa para inflação cresce com aumento no preço da gasolina

Conforme o BC, a projeção do IPCA registrou uma elevação de 3,33% para 3,40%.

Com o aumento no preço dos combustíveis, o Mercado aumenta pela segunda vez seguida a projeção da inflação. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), subiu de 3,33% par 3,40%. Os dados foram confirmados Boletim Focus, divulgado em todas as segunda-feira pelo Banco Central de Brasil.

  • Foto: Divulgação/Google MapsProjeção de inflação cai juntamente com estimativa do PIB, conforme Banco Central.Banco Centra registra segundo aumento consecutivo no IPCA após a alteração do preço dos combustíveis.

A pesquisa também apontou que o índice retraiu 0,17% em quatro semanas, chegando a registrar 3,29% há duas semanas atrás. Porém o IPCA aumento para 3,33% na semana passada após a aprovação da elevação da alíquota do PIS/Confins em combustíveis, onde a gasolina aumentou R$ 0,41.

A estimativa de IPCA para 2018, mante o mesmo índice registrado na semana passada, que é de 4,20%. Com a alteração do preço do combustível, o setor financeiro parou de reduzir a projeção para a inflação no próximo ano. Ainda assim, o índice está abaixo da meta de 4,5%, que está dentro de um possível intervalo entre 3% e 6% esperado pelo Governo Fedeal.

Facebook
Veja também