Viagora

Estudantes entregam doação de mais de 2 mil roupas e calçados a moradores em situação de rua

Após a criação, o Interact passou a realizar reuniões e mobilizou amigos, familiares e até desconhecidos em prol de pessoas que necessitam de coisas simples: um pouco de atenção e roupas.

Um grupo de estudantes se reuniu há cerca de três meses para a criação do Interact Club Teresina Piçarra. Apadrinhado pelo Rotary Club Teresina Piçarra, o grupo conta com jovens de 14 a 18 anos, que participam de atividades de prestação de serviço comunitário, liderança e companheirismo.

Após a criação, o Interact passou a realizar reuniões e mobilizou amigos, familiares e até desconhecidos em prol de pessoas que necessitam de coisas simples: um pouco de atenção e roupas.

Os estudantes escolheram o Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), unidade que se volta, especificamente, para o atendimento especializado à população que vivem nas ruas de Teresina para o ato de solidariedade.

“A Prefeitura de Teresina disponibiliza a estrutura para eles, mas devido à rotatividade e o número de atendidos, as roupas disponíveis são fornecidas através de doações. Há cerca de dois meses fizemos essa parceria com o Centro. Arrecadamos mais de duas mil peças de roupas, que estarão sendo repassadas para os atendidos”, afirmou Leonardo Mesquita, presidente do Interact Club Teresina Piçarra.

De acordo com a gerente do Centro Pop, Joyce Mesquita, as doações devem suprir boa parte da demanda de 2015. “Aqui os atendidos recebem todo o suporte que necessitam. Mas quanto à questão de roupa, é uma demanda que sempre precisamos muito. A maioria dos atendidos são homens. As doações nos ajudarão bastante no próximo ano”, contou Joyce Mesquita.

A gerente ressaltou ainda que “caso alguém queira ajudar, pedimos que não deem esmolas. Façam a doação para o Centro, que elas serão repassadas de forma adequada. A esmola só reforça a presença deles nas ruas”.

Além das roupas, os atendidos pelo Centro assistiram apresentações musicais e receberam lanche. “Gostei muito da roupa que ganhei. Estava precisando. Muito boa a música”, afirmou Robert Ribeiro, primeiro atendido do Centro a receber a doação.
Facebook
Veja também