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Evento em Teresina traz especialista renomada para abordar Visual Merchandising

O curso será ministrado por Patrícia Rodrigues, especialista com quase 30 anos de atuação.

Teresina receberá, entre os dias 04 e 05 de maio, o curso "Um novo olhar sobre Visual Merchandising", no Cine Teatro da Assembleia Legislativa. Trata-se de uma abordagem moderna, mais abrangente do que meros conceitos estéticos. O curso será ministrado por Patrícia Rodrigues, especialista com quase 30 anos de atuação, responsável por marcas importantes internacionalmente como Renner, Louis Vuitton, Kenzo, Lancôme, Anna Pegova, Versace, Johnson & Johnson, Vizcaya, Nina Ricci, Dior, Oakley, Eletrolux, Givenchy, Sony, L"Oréal, Hugo Boss, LG, Kipling, Brastemp, Fast Shop, Lougerie, Trussardi, Carolina Herrera, Kopenhagen e tantos outros.

Muito mais do que produzir vitrinas, o Visual Merchandising é responsável pela imagem dessas marcas diante de possíveis consumidores, seu posicionamento no mercado. Para isso, usa conceitos de economia, tecnologias, varejo, cultura, comportamento e tudo que estiver ao redor da marca.

"Em momentos de economia retraída como estamos passando, o VM é um grande aliado para implantar estratégias comerciais pontuais e abrangentes para todos os setores; Um novo olhar para esta ferramenta tão próxima e muitas vezes não vista como todo seu potencial. Por esse motivo, iremos abordar os 360 graus que o engloba", analisa Patrícia Rodrigues.

Segundo o arquiteto Aloísio Evangelista, coordenador do encontro, esse evento é voltado para todos os profissionais que lidam com imagem e aborda um novo olhar. "O encontro terá diversos aspectos que envolvem o VM, com vivências e cases de sucesso no Brasil, a abordagem de pesquisas e suas aplicabilidades na prática, levando sempre em conta que o cliente precisa ser compreendido como um todo", destaca.

Entre os assuntos em pauta no curso estão montagem de departamento, como sintetizar tendências, datas promocionais, o olhar do cliente, processo criativo, linguagem mundial, imagem institucional, a vitrina como formadora de opinião, como medir os resultados, semiótica, o certo e o errado no processo de interpretação, além de tudo isso aplicado no atual momento de fragilidade econômica.

Patrícia Rodrigues

Empresária do ramo de Visual Mershandising, Patrícia se interessou ainda na adolescência pela imagem e passou a estudar e desde muito cedo e, atua em nome de grandes empresas.

"Há mais de 25 anos descobri o mundo do Visual Merchandising, através do olhar quase ingênuo de uma adolescente, mas como o mesmo vigor que a idade me permitia. E levei para minha vida o ideal de mostrar ao Brasil o quanto significava esta profissão quase que mágica. Comecei desde muito jovem a trabalhar para grandes lojas e logo desenvolvi meus próprios conceitos e métodos. Antes de completar 18 anos já era professora. No final da década de 90 criamos o primeiro jornal on-line sobre Visual Merchandising da América Latina. Com o passar dos anos nos tornamos uma das maiores empresas de Visual Merchandising do Brasil trabalhando para as mais conceituadas marcas do mundo", conta.

Além das aulas, é consultora, escritora, criadora, coordena produção e há anos trabalha com o conceito da sustentabilidade em VM, assim como implantar "Gestão estratégica de VM" nas empresas do Brasil, já ministrou mais de 800 palestras, criou e produziu mais de 5.000 vitrinas.

Evento
Quem desejar mais informações sobre o Encontro com o Visual Merchandising pode acessar o endereço www.encontrovm.com.br ou ligar para o telefone (86) 98889-9271, ou ainda pelo instagram @encontrovm. As inscrições podem ser feitas no site www.ingressosky.com.br ou nas lojas Casa das Linhas (Jockey), Galerie Beauté (Edifício Poty Premier), Maison Kids (Teresina Shopping) e Donami (Shopping Rio Poty).
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