Viagora

Evento sobre Orgulho LGBT será realizado nesta quarta-feira (28)

Com o tema “Promovendo cidadania e enfrentando preconceito” o evento será realizado no Parque Potycabana.

Atividade esportiva, Gaymada, Shows artísticos e estandes informativos, integrarão o evento que acontecerá nesta quarta-feira (28), em comemoração ao Dia Estadual do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). Com o tema “Promovendo cidadania e enfrentando preconceito”, o evento terá início às 17h, no Parque Potycabana, em Teresina.

  • Foto: Governo do Estado do Piauí.Panfleto do evento.Panfleto do evento.

A ação é alusiva ao Dia Estadual do Orgulho LGBT, que no Piauí foi instituído por lei em 2010.  “Esse evento já faz parte do nosso calendário anual e sempre tem sido um sucesso de participação. Temos como objetivo celebrar e dar visibilidade ao orgulho LGBT e também fortalecer o enfrentamento ao preconceito, à discriminação e à violência”, afirmou o coordenador do Centro de Referência LGBT Raimundo Pereira, Victor Koslowiski.

O secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana, destacou a importância de proporcionar à sociedade eventos como este que ocorrerá no dia 28 de junho, pois fortalece a promoção dos direitos humanos, e também promove cidadania ampliando o enfrentamento ao preconceito e à violência sofrida pelos grupos LGBT.

O Grupo Gay da Bahia (CGB), que trabalha no resgate de dados e informações nas cinco regiões do País, após realizar um levantamento, constataram 343 mortes de pessoas LGBT em 2016, segundo os dados, a cada 25 horas uma pessoa LGBT é morta.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Parque Potycabana

Facebook
Veja também