Viagora

Ex-prefeito Cláudio Fontenele é novamente condenado por improbidade

Esta não foi a primeira condenação de Cláudio Fontenele. Em junho de 2013, ele foi preso depois que o Tribunal de Justiça o condenou.

  • Foto: DivulgaçãoCláudio Fontenele, ex-prefeito de Cajueiro da PraiaCláudio Fontenele, ex-prefeito de Cajueiro da Praia

O juiz Willmann Izac Ramos Santos, da Vara Única da Comarca de Cajueiro da Praia, condenou o ex-prefeito do município Cláudio Fontenele de Araújo, em ação civil de improbidade administrativa. A decisão foi proferida no dia 06 de dezembro.

A ação civil foi proposta pelo Ministério Público Estadual, relatando que Cláudio Fontenele, enquanto prefeito de Cajueiro da Praia, praticou atos de improbidade, atentando contra os princípios da administração pública.

O magistrado condenou o réu à perda da função pública, caso esteja exercendo; suspensão dos direitos políticos do réu pelo prazo de três anos; pagamento pelo réu de multa civil de 10 vezes o valor do último salário percebido pelo réu enquanto prefeito municipal de Cajueiro da Praia, devidamente atualizado monetariamente; proibição do réu de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de três anos.

O ex-prefeito ainda pode recorrer da decisão.

Esta não foi a primeira condenação de Cláudio Fontenele. Em junho de 2013, ele foi preso depois que o Tribunal de Justiça o condenou por crime de responsabilidade, entre eles, apropriação de dinheiro público.

Facebook
Veja também