Viagora

Ex-prefeito Nenê é alvo de inquérito civil no Ministério Público

O Ministério Público vai apurar supostas contratações irregulares de servidores públicos.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito de Dom Inocêncio-PI, Luzivalter Dias dos Santos, conhecido como Nenê.Prefeito de Dom Inocêncio-PI, Luzivalter Dias dos Santos, conhecido como Nenê.

A Promotora de Justiça Gabriela Almeida de Santana instaurou no dia 03 de outubro um inquérito civil para investigar supostas contratações irregulares de servidores públicos cometidas pelo ex-prefeito de Dom Inocêncio, Luzivalter Dias dos Santos, conhecido como Nenê.

A representante do Ministério Público requereu à Prefeitura de Dom Inocêncio,  as informações se os servidores elencados no processo foram contratados mediante concurso público, ou se, em caso negativo, de que forma se deu a contratação.

Pediu explicações também para, no caso de contratação temporária, qual a excepcionalidade que justificou as contratações e se as contratações ainda estão em vigor.

Gabriela Almeida pediu como providências o envio de ofício ao Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção-CACOP, comunicando a instauração do inquérito, com remessa de cópia da Portaria 73/2017. Determinou também que, posteriormente, retornem os autos para análise e ulteriores deliberações.

Outro lado 

O ex-prefeito  Luzivalter Dias dos Santos não foi localizado para comentar a investigação. O espaço está aberto para esclarecimentos. 

Facebook
Veja também