Viagora

Ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro é solto pelo STJ

O ex-presidente do COB estava preso desde o dia 05 deste mês, por participação em esquema de compra de votos na escolha do Rio de Janeiro como cidade sede das Olimpíadas de 2016.

O ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman foi solto nesta quinta-feira (19) pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Nuzman é suspeito de ter participado de um esquema de compra de votos na escolha do Rio de Janeiro como cidade sede das Olimpíadas de 2016.

  • Foto: DivulgaçãoCarlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

O ex-presidente do COB estava preso desde o dia 05 deste mês, e foi solto hoje, por 4 votos a 0.

Nuzman se livrou da prisão preventiva e agora deve seguir medidas cautelares impostas pelo STJ, como a entrega do passaporte e não ter contato com investigados de ter participação no esquema de fraude.

Nuzman está sendo investigado por corrupção passiva, pois segundo a denúncia, o ex-presidente do COB juntamente com Cabral e Gryner faziam as negociações através do empresário Arthur Soares e sua sócia Eliane Cavalcante, que estão sendo investigados por comprar o voto de Lamine Diack membro do Comitê Olímpico Internacional e presidente da Federação Internacional de Atletismo, pagando a quantia de US$2 milhões ao seu filho Papa Diack.

Facebook
Veja também