Viagora

Ex-secretário Antônio José Medeiros é denunciado na Justiça Federal por improbidade administrativa

A denúncia foi protocolada na segunda feira (14) e distribuída, dia 15, para a 1ª Vara Federal sob a responsabilidade do juiz Adrian Soares Amorim de Freitas.

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI) através do procurador Marco Aurélio Adão denunciou à Justiça Federal, por crime de improbidade administrativa, o ex-secretário de Educação do Estado, Antônio José Castelo Branco Medeiros (PT).

Antônio José Medeiros foi denunciado por possíveis irregularidades em recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) à época em que foi secretário estadual de Educação no governo de Wellington Dias.
Imagem: ReproduçãoAntônio José Medeiros(Imagem:Reprodução)Antônio José Medeiros

A denúncia foi protocolada na segunda feira (14) e distribuída, dia 15, para a 1ª Vara Federal sob a responsabilidade do juiz Adrian Soares Amorim de Freitas. O processo possui dois volumes e dez anexos.

Outra denúncia

Em março deste ano o ex-secretário Antônio José Medeiros e o Padre Ladislau João da Silva haviam sido denunciados na Justiça Federal em outra ação civil de improbidade administrativa acusados de uso irregular de recursos oriundo do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária – Pronera – que tem por objetivo fortalecer a educação nas áreas de reforma agrária. Antonio José Medeiros é réu em 4 ações, 3 por improbidade administrativa e uma ação penal.
Facebook
Veja também