Viagora

Exposição sobre a Serra da Capivara acontece no Teresina Shopping

A mostra permanece no shopping entre os dias 02 de julho e 10 de agosto e vai mostrar um pouco do trabalho do fotojornalista André Pessoa.

Na noite desse sábado (01) aconteceu o lançamento da exposição “Seriam os Piauienses da Serra da Capivara os Homens Mais Antigos das Américas?”, do fotógrafo André Pessoa, no Teresina Shopping. O evento contou com a presença do governador Wellington Dias e da arqueóloga Niéde Guidon.

A mostra permanece no shopping entre os dias 02 de julho e 10 de agosto e vai mostrar um pouco do trabalho do fotojornalista que é especializado em reportagens ambientais com trabalhos expostos e publicados em diversos países, além de ser colaborador da revista Rolling Stone no Brasil. A exposição está no piso superior próximo ao edifício garagem (G3).

  • Foto: AscomExposição sobre a Serra da CapivaraExposição sobre a Serra da Capivara

“É uma verdadeira realização documentar as belezas e a importância da riqueza natural e cultural do Piauí destacando o seu Parque Nacional, que é Patrimônio Cultural da Humanidade. Levar minha contribuição de como esse estado é maravilhoso, rico e merece ser valorizado por todos através desse patrimônio que é dos piauienses e que o mundo todo pode desfrutar é, sem dúvida, transformadora”, comentou André Pessoa.

O trabalho que tem como tema a Serra da Capivara esteve recentemente exposto na Alemanha, em evento realizado pela Embaixada do Brasil e a Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG).

  • Foto: AscomO governador Wellington Dias prestigiou a abertura da exposiçãoO governador Wellington Dias prestigiou a abertura da exposição

A exposição mostra o trabalho dos pesquisadores da Fundação Museu do Homem Americano (FUMDHAM), lideradas pelas arqueólogas Niéde Guidon, Anne Marie Pessis e Gabriela Martin, que possui uma equipe de alto nível, além de destacar o acervo cientifico da instituição e também as plantas, os animais e as paisagens do sertão do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Wellington Dias

Facebook
Veja também