Viagora

Fábio Abreu afirma que número de homicídios no Piauí reduziu e superou meta do Ministério da Justiça

"Hoje nós temos uma avaliação de queda de 9% nos seis primeiro meses, e com isso, nós já estamos cumprindo quase o dobro da meta que prevê o Ministério da Justiça que é de 5%", destacou.

Na tarde desta segunda-feira (27), o Secretário de Segurança, Fábio Abreu, falou em entrevista ao Jornal Agora, da TV Meio Norte, sobre o número de homicídios no Piauí e comentou sobre o motivo de remoção dos delegados do interior do estado para Teresina.

De acordo com Fábio Abreu, o número de homicídios no estado reduziu de modo que superou a meta que o Ministério da Justiça estipula para a redução dos índices de homicídios em cada estado.

“Procuramos fazer um comparativo dos anos anteriores e a partir daí nosso trabalho foi desenvolvido. Hoje nós temos uma avaliação de queda de 9% nos seis primeiro meses, e com isso, nós já estamos cumprindo quase o dobro da meta que prevê o Ministério da Justiça que é de 5%”, destacou.

Ainda de acordo com Fábio Abreu, os delegados titulares foram removidos do interior do estado por conta da carência de profissionais na capital. “Os delegados vieram para capital por conta da extrema necessidade. Mas em breve vai haver uma reposição, em que os delegados que terminaram seus cursos aqui na capital serão encaminhados para o interior.”, afirmou.
Mais conteúdo sobre:

Fábio Abreu

Facebook
Veja também