Viagora

Fábio Abreu anuncia concurso com 190 vagas para Polícia Civil

O governador Wellington Dias autorizou o certamente que vai ofertar 20 para o cargo de delegado, 120  para agente de polícia, 40  para perito criminal  e 10  para escrivão.

O Secretário de Segurança Pública Fábio Abreu, anunciou nessa segunda-feira (03), a realização de concurso para Polícia Civil do Piauí. O governador Wellington Dias autorizou o certamente que vai ofertar 190 vagas, sendo 20 para o cargo de delegado, 120  para agente de polícia, 40  para perito criminal  e 10  para escrivão.

"Para cada cidade piauiense teremos pelo menos um policial para registrar as ocorrências. Vamos colocar os agentes no interior do estado onde possui menor números de policiais ", declarou o secretário de Segurança Fábio Abreu.

  • Foto: Divulgação/SSP-PIFábio Abreu e Wellington DiasFábio Abreu e Wellington Dias

De acordo com o secretário, o governador Wellington Dias também autorizou a implantação da "Lei de Retorno à Atividade" para os policiais civis aposentados.

"A realização do concurso não irá repor o efetivo que irá se aposentar, mas ampliar o número de policiais, já que a Lei do Retorno irá gratificar o policial que já se aposentou e deseja retornar as atividades", explicou Abreu.

O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, afirmou que as próximas etapas serão montar uma comissão, banca examinadora e a elaboração do edital.  "Vamos trabalhar para agilizar a realização do concurso para os próximos meses. A nossa maior dificuldade é na questão do efetivo, mas o certame irá contemplar todas as áreas da polícia civil", concluiu.

Facebook
Veja também