Polícia

Fábio Abreu promete entregar batalhão no Porto Alegre em julho

Ele declarou o fato em uma audiência pública nesta segunda-feira (15).
GABRIEL SOARES
16/05/2017 11h22 - atualizado

O secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, garantiu a entrega do novo Batalhão da Policia Militar do bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina, para 25 de junho. A declaração foi feita em um audiência pública posposta pela vereadora Teresa Brito (PV), realizada nesta segunda-feira (15). Na reunião houve a discussão sobre falta de água e transporte coletivo nos residenciais Eduardo Costa e Orgulho do Piauí, na zona Sul da capital.

  • Foto: Divulgação/SSP-PIFábio AbreuFábio Abreu

  • "Reconhecemos a necessidade de ampliar o reforço policial nesta área e garantimos a entrega do novo batalhão da PM para o próximo dia 25 de junho. A nova unidade irá beneficiar toda a região da Vila Irmã Dulce, contemplando, também, os novos residenciais, como o Eduardo Costa e Orgulho do Piauí", afirmou Fábio Abreu.

Dentre os encaminhamentos da audiência estão construção de um novo poço tubular para a região - via emenda parlamentar conjunta dos vereadores Teresa Britto (PV), Neto do Angelim (PSDC), Luiz Lobão (PMDB) e Dudu (PT); e a presença de um fiscal da Strans nas duas linhas que circulam pelos residenciais Eduardo Costa e Orgulho do Piauí para vistoriar a quantidade, a pontualidade e a qualidade do serviço prestado pelas empresas responsáveis pelo transporte coletivo na região.

“Ouvimos as autoridades, a população e definimos algumas ações importantes, mas vamos acompanhar todas essas demandas, pois são problemas graves que precisam ser resolvidos com máxima urgência”, disse a vereadora Teresa Britto.