Viagora

Fábio Novo reabre Ponto de Cultura em São João do Piauí

A solenidade de reabertura do Ponto de Cultura aconteceu no Centro Cultural Ministro Petrônio Portela e contou com a presença do prefeito Gil Carlos.

Em sua primeira viagem oficial como secretário de Cultura do Estado, Fábio Novo esteve, no último sábado (04), na cidade de São João do Piauí, onde participou da solenidade de reabertura do Ponto de Cultura Mandinga de Quilombo e autorizou a liberação de R$ 60 mil, através do projeto Cultura Viva, para manter a tradição desses grupos culturais.

A solenidade de reabertura do Ponto de Cultura aconteceu no Centro Cultural Ministro Petrônio Portela e contou com a presença do prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto; da secretária municipal de Cultura, Joana Maria de Oliveira; do presidente da Associação Comunitária de Rádio São João do Piauí, José do Patrocínio; e do coordenador do Projeto Cultura Viva, Roberto Sabóia. Vários grupos folclóricos estavam presentes no evento.

O secretário Fábio Novo afirma que está repassando para a conta da Associação Comunitária de Rádio São João do Piauí, entidade gestora do Ponto de Cultura, a contrapartida de R$ 60 mil do Governo do Estado dentro do cronograma do projeto Cultura Viva. Novo também anunciou que a Secretaria de Cultura está entregando à Prefeitura de São João do Piauí instrumentos para formação de uma banda de música.

"Estou muito feliz que o Ponto de Cultura Mandinga de Quilombo esteja retomando suas atividades, resgatando a cultura e mostrando seus valores. Queremos trazer as escolas para conhecer Pontos de Cultura, uma parceria que pretendemos fazer com a Secretaria de Educação. Assim, vamos fortalecer a cultura popular, preservando as tradições e mantendo suas culturas", pontua Novo.

O prefeito Gil Carlos Modesto agradeceu ao secretário de Cultura e destacou que, na primeira viagem oficial, o gestor já está levando benefícios necessários para São João do Piauí. "Isso mostra o carinho e respeito do secretário Fábio Novo com os sanjoanenses e não tenho dúvidas de que o Estado do Piauí vai ganhar muito com ele na Secretaria de Cultura", frisa.

Ao final da solenidade, houve apresentação do reisado "Luizinho do Chubéu", um dos grupos folclóricos beneficiados com o Ponto de Cultura.
Facebook
Veja também