Viagora

Faxina nos Bairros percorre Ilhotas e Santa Isabel

O objetivo do projeto é combater o mosquito Aedes aegypti, agente transmissor, da dengue, zika e chikungunya.

A 68ª Edição da Faxina nos Bairros realiza a limpeza nos bairros Ilhotas, zona Sul de Teresina e Santa Isabel, zona Leste da Capital, neste sábado (29). O objetivo do projeto é combater o mosquito Aedes aegypti, agente transmissor, da dengue, zika e chikungunya.

No bairro Ilhotas, a atividade tem por ponto de partida a Escola Municipal Natônia Nonata, a partir das 8h. Posteriormente as equipes seguem para o quadrante formado pelas Avenidas Marechal Castelo Branco, Rua José Olímpio de Melo, Rua Goiás e Avenida Higino Cunha.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaFaxina nos Bairros contempla Campestre e Mafuá neste sábado (15).Faxina nos Bairros contempla Campestre e Mafuá neste sábado (15).

Já no Santa Isabel, a faxina começa na Igreja Batista do bairro, e a região contemplada é limita pelas Avenidas João VIII, Zequinha Freire, Dr. Aquiles Wall Ferraz e as Ruas Jaime da Silveira e Rua Antonieta Ferraz.

A iniciativa começa durante a semana, quando os moradores são orientados a fazer uma limpeza em suas casas e depositar o lixo nas calçadas, em especial aqueles de grande porte, como eletrodomésticos, e outros que não são recolhidos pela coleta rotineira.

Nos sábados os caminhões de limpeza passam para fazer a coleta. Também no sábado agentes de endemias da FMS visitam as casas da comunidade dando orientações sobre como se prevenir contra as arboviroses. Durante a faxina, também é realizada a capina do local.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também