Viagora

Faxina nos Bairros realiza limpeza no Mafuá e no Campestre

A atividade chega na sua 66º edição e tem objeto de combater o Aedes Aegypti.

O projeto Faxina nos Bairros chega na sua 66ª edição contemplando os bairros Mafuá (Zona Norte) e Campestre (Zona Leste) neste sábado (15). A partir das 8h as equipes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) estarão promovendo uma grande limpeza. A iniciativa ocorre semanalmente desde dezembro de 2015 e já recolheu 6.178 toneladas de lixo em toda a cidade.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaFaxina nos Bairros contempla Campestre e Mafuá neste sábado (15).Faxina nos Bairros contempla Campestre e Mafuá neste sábado (15).

No Mafuá as equipes vão começar os trabalhos no mercado do bairro, percorrendo o quadrante formado pela Avenida Miguel Rosa, Rua Anísio de Abreu, Alameda Parnaíba e Rua Rui Barbosa. Já no bairro Campestre o ponto de encontro será o CMEI Bom Samaritano, seguindo pelo quadrante da Avenida Horácio Ribeiro, Avenida Zequinha Freire, Av. Dr. Aquiles Wall Ferraz e Rua Torquato Viana.

A Faxina visa combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya. Ela começa durante a semana, quando os moradores são orientados a fazer uma limpeza em suas casas e depositar o lixo nas calçadas, em especial aqueles de grande porte, como eletrodomésticos, e outros que não são recolhidos pela coleta rotineira.

Nos sábados os caminhões de limpeza passam para fazer a coleta. Também no sábado agentes de endemias da FMS visitam as casas da comunidade dando orientações sobre como se prevenir contra as arboviroses.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também