Viagora

Feira da Agricultura Familiar leva centenas de pessoas a Praça do Curumim

A Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), realizou nesta sexta-feira (02) mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar.

A Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), realizou nesta sexta-feira (02) mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar.

Centenas de pessoas compareceram ao evento. Além de música ao vivo, como acontece em todas as edições da feira, mais uma vez a equipe da Secretaria de Saúde do Município (SESAM) esteve no local realizando testagem de tipo sanguíneo, exame de glicemia e aferindo a pressão arterial das pessoas presentes no evento.

A feira é uma das experiências exitosas que o município de Piripiri desenvolve na área de segurança alimentar e sustentável. Aliás, vale lembrar que, durante a V Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que aconteceu no mês de setembro deste ano, em Teresina, o município de Piripiri recebeu uma menção honrosa do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), bem como do Governo do Estado, devido à realização de experiências de sucesso na área, a exemplo da feira.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares realizou, na última terça-feira (29), na Câmara Municipal, o segundo encontro de avaliação dos três anos da Feira de Agricultura Familiar, onde foi constatado que o evento contribuiu para mudar a vida de dezenas de empreendedores. A previsão é de que ocorram mudanças nas próximas edições.

Entre alguns pedidos dos feirantes consta a melhoria do espaço da culinária, bem como foi sugerida a criação de uma Associação dos Expositores de Piripiri. Na reunião anterior, houve a sugestão da criação de um estatuto próprio da feira. Neste encontro, os feirantes também disseram que, após iniciarem a atuação na feira, houve uma significativa valorização dos seus produtos.
Facebook
Veja também