Viagora

Festival de Flores de Holambra inicia nesta quinta-feira (10)

O festival acontece a partir das 8h na Praça Pedro II, no Centro.

Como parte do calendário de eventos que serão realizados em comemoração ao aniversário de Teresina, será realizado a partir das 8h desta quinta-feira (10) na Praça Pedro II, a 8ª edição do Festival de Flores de Holambra.  

Com entrada gratuita os teresinenses terão a oportunidade de participar de cursos gratuitos, palestras e poderão entrar em contato com diversos aromas e variedades de flores, plantas frutíferas e ornamentais que estarão à venda durante o Festival.

  • Foto: Prefeitura de TeresinaFestival de Flores de Holambra em sua 7ª edição.Festival de Flores de Holambra em sua 7ª edição.

De acordo com Ricardo Bandeira gestor da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), o festival será levado para o Teresina Shopping a partir do dia 16 de agosto.

“A gente vem observando o crescimento do Festival. Além de aproximar a população das flores e plantas, pois os preços são diferenciados, bem abaixo do convencional, ocorre a revitalização da Praça Pedro II, que ganha mais vida e visitantes durante os dias do evento”, ressaltou Tertuliano Júnior, um dos organizadores do festival.

A renda arrecadada durante o festival será revestida em ações das entidades da Associação Beneficente Viva Bem e da Associação Espírita Beneficente União do Vegetal, que são as organizadoras do festival.

Confira abaixo a programação dos cursos eu serão oferecidos gratuitamente durante o festival:

11/08 18h-20h paisagismo.

12/08 9h-12h compostagem.

12/08 15h-18h horta em pequenos espaços.

14/08 15h-18h cultivo de rosas e rosa do deserto.

16/08 16h-18h oficina de mandalas.

19/08 9h-12h mudança de comportamento buscando um mudo melhor.

20/08 9h-12h formação de plantadores de árvores medicinais.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também