Piauí

FIEPI sedia Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha

Uma realização da Anicer, a edição nordeste do evento, conta com o apoio do Sindicer/PI.
RAYANE TRAJANO
20/09/2017 21h54

O 46º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha foi iniciado nesta quarta-feira (20) e vai até sexta-feira (22), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI, em Teresina, das 14h às 22h. Uma realização da Anicer, a edição nordeste do evento, conta com o apoio do Sindicer/PI.

Conforme a última pesquisa do IBGE, o setor de cerâmica vermelha reúne 6.903 empresas no Brasil, amplamente mobilizadas para o evento, em uma oportunidade em que empresários de todos os estados, oriundos dos 48 sindicatos, associações e cooperativas filiados, além dos demais de todo o continente sul-americano, Europa e EUA, voltam suas atenções para os principais temas deste mercado.

  • Foto: AscomFIEPI sedia Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica VermelhaFIEPI sedia Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha

Vários especialistas de diversas áreas de conhecimento abordam questões relacionadas ao setor cerâmico. A grande novidade nas Clínicas Tecnológicas deste ano é a ampliação do seu conteúdo técnico e formato de execução. Serão 12 Clínicas, em que duas palestras acontecerão simultaneamente. Isso permitirá que os interessados possam escolher exatamente o tema que tem mais interesse em assistir. Uma das novidades para esta edição do Encontro será a disponibilização de um Espaço de Negócios, para que as empresas interessadas em negociar com os fabricantes de materiais cerâmicos possam conversar.

O presidente da FIEPI, Zé Filho parabenizou o presidente do Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção do Estado do Piauí - Sindicer/PI, Waldyr de Moraes Junior pela realização do evento, que reúne toda cadeia produtiva do setor cerâmico. O presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique de Almeida Sousa é um apoiador do evento.

As Visitas Técnicas da edição nordeste do Encontro Nacional já têm destino certo. Por indicação do sindicato anfitrião do Evento, o Sindicer/PI, no dia 20 de setembro, a Telhamar abrirá as portas de sua fábrica, no dia 21 de setembro, será a vez das cerâmicas Santa Maria e Livramento, já no dia 22, o Grupo Santa Vitória receberá os ceramistas vindos de todas as regiões do Brasil e da América Latina.

Mais conteúdo sobre: