Viagora

Filme sobre Torquato Neto será exibido em escolas e casas de cultura

O filme que conta a trajetória do poeta foi exibido ontem no Theatro 4 de Setembro

  • Secretaria de Cultura Exibição do documentário "Torquato Neto -Todas as horas do fim"1 / 5 Exibição do documentário "Torquato Neto -Todas as horas do fim"
  • Secretaria de Cultura Exibição do documentário "Torquato Neto -Todas as horas do fim"2 / 5 Exibição do documentário "Torquato Neto -Todas as horas do fim"
  • Secretaria de Cultura Lançamento do livro “O Risco do Berro – Torquato Neto, Morte e Loucura”3 / 5 Lançamento do livro “O Risco do Berro – Torquato Neto, Morte e Loucura”
  • Secretaria de Cultura Exibição do documentário "Torquato Neto -Todas as horas do fim"4 / 5 Exibição do documentário "Torquato Neto -Todas as horas do fim"
  • Secretaria de Cultura Exibição do documentário "Torquato Neto -Todas as horas do fim"5 / 5 Exibição do documentário "Torquato Neto -Todas as horas do fim"

O filme/documentário “Torquato Neto – Todas as horas do fim” lançado na noite desta segunda-feira (11) no Theatro 4 de Setembro, já deve ganhar espaço nas escolas e ser levado às casas de cultura de todo o Piauí. O filme conta a obra e trajetória de um dos maiores poetas piauienses.

“Essa relação com a cidade está marcada em toda a sua obra. É muito especial poder trazer o filme pra cá. Esse projeto começou com o impulso de jogar luz sobre Torquato, tornando-o protagonista dessa história tão importante para Teresina e para o Brasil”, relatou o pesquisador e produtor Marcus Fernando.

A construção do filme ocorreu com apoio da família de Torquato. O produtor afirma que o projeto teve início com a expectativa de dar luz ao poeta que é tão importante não só para Teresina, mas também para o Brasil todo.  O filme já foi exibido 15 vezes e ganhou nove prêmios.

Na noite de ontem, durante a exibição do filme também aconteceram diversas homenagens como uma exposição com 166 caricaturas do poetas feitas por cartunistas de vários lugares do mundo, apresentação de versos do poeta e também o lançamento do livro “O Risco do Berro – Torquato Neto, Morte e Loucura” por Isis Rost.

O Documentário

Para a construção do documentário, que contou com quase dois anos de edição, foram escolhidos 26 textos que no documentário são narrados por Torquato com a voz do ator Jesuíta Barbosa. O filme também possui entrevistas em áudio, 19 músicas incluindo os maiores sucessos do artista e várias fotos.

No filme também foram colocados depoimentos de amigos e pessoas que acompanharam a trajetória de vida do poeta.

Facebook
Veja também