Viagora

Final da I Copa de Futsal do Contentamento será decidida no Ginásio Poliesportivo de Oeiras

A competição teve início no dia 25 de novembro, com 18 equipes e segue até a próxima quinta-feira (18).

A Prefeitura Municipal de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Esporte, realizou nesta última terça-feira (16) os jogos da fase semifinal da I Copa de Futsal da região do Contentamento. A competição teve início no dia 25 de novembro, com 18 equipes e segue até a próxima quinta-feira (18).

Aproximadamente 500 torcedores assistiram às duas partidas da semifinal. O primeiro jogo foi decidido entre o time da Tapera Boa Nova e a equipe da Vila, que diante um placar de 2 a 2, decidiram a disputa nos pênaltis, onde a equipe da Tapera Boa Nova levou a melhor.

A outra vaga para a final foi decidida entre os times do Contentamento e do Contentamento dos Avelinos. Com um placar de 5 a 3 o vencedor foi a equipe do Contentamento dos Avelinos. A final será decidida nesta quinta-feira (18), às 20 h, no Ginásio Poliesportivo do povoado Contentamento e antes da partida decisiva ocorrerá a disputa pelo terceiro lugar.

A Copa de Futsal da região do Contentamento é a primeira realizada na zona rural, a proposta para o próximo ano é levar competições semelhantes para outras. "A Copa de Futsal da região do Contentamento está surpreendo as nossas expectativas, por percebermos que a comunidade abraçou o evento. Mesmo sendo uma modalidade esportiva nova para eles, a força de vontade e a paixão pelo futebol fizeram com que o evento esteja sendo um sucesso. Aos poucos os jogadores estão aprendendo as táticas dessa modalidade de futebol, mas o básico eles já sabem. Com o tempo, com certeza, eles vão melhorando e aperfeiçoando o que estão apreendendo", destacou o coordenador da Secretaria Municipal de Esporte, Adilson Pacheco.

A gestão do prefeito Lukano Sá vem por meio de suas ações valorizando as práticas esportivas como mecanismo de dinamizar o cotidiano da juventude tanto na zona urbana como na zona rural no intuito de favorecer uma saúde de qualidade pautada em atividades físicas que só vem contribuir com a qualidade de vida da população.
Facebook
Veja também