Viagora

Firmino Filho anuncia Salão do Servidor com mais de mil imóveis

O termo de cooperação foi assinado nessa segunda-feira (14).

A exemplo do Governo do Estado, a Prefeitura de Teresina está organizando o Salão de Imóveis do Servidor Municipal. O evento acontecerá entre os dias 28 de agosto e primeiro de setembro, com mais de mil imóveis.

O termo de cooperação foi assinado ontem (14), pelo prefeito Firmino Filho e o Instituto de Previdência do Município (IPMT), Câmara Municipal, Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon) e Caixa Econômica Federal.

O salão de Imóveis do Servidor Municipal tem como principal finalidade, além de possibilitar ao servidor municipal o financiamento da casa própria em condições facilitadas, dá o aporte de recursos para manutenção do regime próprio de previdência social.

  • Foto: AscomAssinatura do Termo de CooperaçãoAssinatura do Termo de Cooperação

O evento acontecerá na primeira semana, no Pátio da Secretária Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas integradas (Semcaspi). Depois se estenderá até o dia 1º de novembro nas sedes das 8 construtoras conveniadas.

“Essa é uma parceria simples, criativa, mas produtiva pois estamos em um momento de crise e o servidor terá a oportunidade de adquirir um imóvel com descontos voltados para sua capacidade financeira, incrementando assim o comércio, além da receita do Instituto”, comentou Firmino Filho.

As unidades residenciais serão ofertadas em condições especiais de financiamento, com 5% de desconto no valor do imóvel, entrada dividida em até 10 vezes sem juros, entre casas e apartamentos novos, e prontos para morar, em diversas zonas de Teresina.

De acordo com o presidente do IPMT, Paulo Dantas, poderá participar do Salão qualquer Servidor Municipal, da ativa, aposentados e pensionistas, para adquirir o primeiro ou mesmo segundo imóvel. “Com essa iniciativa queremos possibilitar ao servidor uma mudança de vida, adquirir algo novo, com facilidades de financiamento e descontos especiais”, finalizou.

Facebook
Veja também