Viagora

Firmino Filho é novamente denunciado ao Tribunal de Contas

A denúncia foi protocolada na última sexta-feira (02). O responsável pelo caso é o conselheiro Alisson Felipe Araújo.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm) denunciou o prefeito Firmino Filho (PSDB), ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí por descumprir a norma estabelecida em relação às contas de precatórios do antigo Fundef (atual Fundeb). A denúncia foi protocolada na sexta-feira (02).

Uma decisão do TCE determinou a abertura de duas contas vinculadas à Manutenção e Desenvolvimento do Ensino com o depósito dos recursos do antigo Fundef. Uma conta seria para transferir 60% dos recursos, destinado a pagamento dos professores; a outra receberia os outros 40%. Essa determinação é válida para todos as prefeituras do estado, mas, não foi cumprida pelo prefeito Firmino Filho, segundo relato do Sindserm.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraPrefeito Firmino Filho (PSDB)Prefeito Firmino Filho (PSDB)

Outro ponto citado foi que houve uma transferência no valor de R$ 8.031.140,63 (oito milhões trinta e um mil cento e quarenta reais e sessenta e três centavos).

O presidente do sindicato, Sinésio Soares, fez a denúncia com pedido de liminar para que o conselheiro determine novamente o bloqueio das contas. O responsável pelo caso é o conselheiro Alisson Felipe Araújo.

Facebook
Veja também