Viagora

Firmino Filho quer construir novo aeroporto em Teresina

O prefeito se reuniu com o Presidente da Caixa nesta terça-feira (2).

O prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Consessões e Parcerias (Semcop), Erick Amorim, se reuniu com o Presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi nessa terça-feira (02), em Brasília, tendo como objetivo firmar parcerias púbico-privadas com a instituição. Entre elas está a construção de um novo aeroporto em Teresina.

  • Foto: Facebook/Firmino FilhoFirmino FilhoFirmino Filho

  • O projeto da construção do novo aeroporto para a capital já foi apresentada ano passado ao Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, e o presidente da Infraero, Antônio Claret, onde suas instalações seriam removidas da área habitada para outra região da cidade.

Assim, uma das principais ideias em estudo é o reaproveitamento do local como parte do negócio. "No caso do aeroporto é muito importante que se faça uma avaliação do terreno atual para se saber quanto ele vale, o potencial construtivo e isso é algo que a Caixa tem muita expertise em fazer. Então, é isso que a parceria deve abranger", afirmou Erick Amorim.

A Semcop também estuda diversas áreas que podem ser concebidas com a Parceria entre Teresina e a Caixa. "Estamos estreitando os laços numa parceria com a Caixa Econômica Federal no sentido de estruturar e estudar os projetos de concessões e PPPs em várias áreas, em especial do aeroporto de Teresina, mas também podemos ir para outras áreas como estacionamentos, resíduos sólidos. A Caixa dá esse suporte técnico para esses projetos", explicou.

Facebook
Veja também