Viagora

Firmino suspende retirada de 340 famílias próximas ao aeroporto

O decreto foi suspenso devido a construção de um novo aeroporto em Teresina.

Após o Governo Federal anunciar que incluirá o projeto de construção do novo aeroporto de Teresina no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), o prefeito Firmino Filho, afirmou que irá suspender o decreto de retirada das mais de 340 famílias que residem entorno do Aeroporto Petrônio Portella.

Com a saída do aeroporto da região, a prefeitura estuda a construção de prédios residenciais e comerciais, que irão possibilitar o desenvolvimento da cidade, trazendo mais pessoas para residirem nos bairros próximos. De acordo com Firmino, a ideia é fazer uma Parceria Público Privada (PPP), onde será oferecido o patrimônio do atual aeroporto para uma empresa que investirá na construção.

"A estratégia é que possamos ter uma PPP para construir o novo aeroporto na zona rural e vai entrar como contrapartida o atual patrimônio do aeroporto velho. Além dessa contrapartida do governo federal, teremos a contrapartida por parte da Prefeitura, que é a realização de uma operação urbana", afirmou Firmino. 

Após a realização da inclusão do projeto no PPI, será realizada a revogação do decreto que retirava 347 famílias de suas casas localizadas nas proximidades do aeroporto Petrônio Portella. "Oficializada na próxima semana essa entrada no PPI, nós revogaremos o decreto. É importante ter uma boa estratégia e temos também o reconhecimento do governo federal de que estamos fazendo da forma correta", finalizou o Prefeito Firmino Filho. 

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Firmino Filho

Facebook
Veja também