Viagora

Flávio Dino receberá título de cidadania piauiense amanhã (13)

O Governador Maranhense pediu para adiar a entrega da honraria.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB) informou na última terça-feira (07), que o Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) receberá o título de cidadania piauiense, em solenidade que acontecerá na segunda-feira (13) às 9h30, no plenário da Casa. 

  • Foto: DivulgaçãoFlávio DinoFlávio Dino

A Honraria deveria ter sido entregue no dia 02 de outubro, mas o gestor maranhense pediu o adiamento na entrega do título, fazendo com que a entrega fosse realizada neste mês. Além do título concedido pela Alepi, Flávio Dino receberá honraria das mãos do Governador Wellington Dias.

O Governador do Maranhão

Primeiro governador eleito no Maranhão sem o apoio do partido do governo e o segundo candidato fora do grupo político liderado por José Sarney eleito, o Advogado, ex-juiz federal, ex-professor de direito, e político brasileiro filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Flávio Dino de Castro e Costa foi eleito com 63,52% dos votos válidos.

Ele também foi deputado federal pelo Maranhão em 2006, exercendo seu mandato até 1º de fevereiro de 2011; diretor da Escola de Direito de Brasília do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP); e também presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), cargo que ocupou até março de 2014, devido à sua pré-candidatura ao governo do estado do Maranhão.

Facebook
Veja também