Viagora

FMS de Teresina oferece 41 vagas para estágio em Medicina

Os candidatos podem se inscrever entre os dias 12 a 16 de junho.

O edital do processo seletivo simplificado, para estágio de estudantes de medicina como acadêmico bolsista da Fundação Municipal de Saúde (FMS), na área de cirurgia geral, foi divulgado na manhã desta quarta-feira (31). Os candidatos devem estar regularmente matriculados no oitavo período e serão lotados em três hospitais de Teresina. 

Quarenta e uma vagas para estágio extracurricular estão sendo oferecidas, além de cadastro de reserva para vagas que surgirem no decorrer da validade do processo. Dessa forma são 25 para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), 08 para o Hospital do Promorar e oito para o Hospital Alberto Neto (Pronto-socorro do Dirceu), além de 10% das vagas serem oferecidas para portadores de necessidades especiais, desde que o exercício das atividades de estágio seja compatível com a respectiva deficiência, a ser comprovada mediante laudo médico.

A gerente e organizadora do processo, Hociomara Lis, explicou como a seleção vai funcionar. “A prova será composta por 20 questões de múltipla escolha, envolvendo os conteúdos do edital”. A prova será aplicada no dia 02 de julho de 2017, no Centro de Formação Odilon Nunes, localizado na Rua Magalhães Filho, bairro Marquês.

  • Foto: Facebook/FMSFundação Municipal de SaúdeFundação Municipal de Saúde

Os candidatos podem se inscrever entre os dias 12 a 16 de junho, através do link do formulário disponibilizado online [acesse aqui], onde o candidato preencherá e receberá comprovante por e-mail, depois que a inscrição for efetivada. Em seguida, ele deverá entregar à Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (GDP) da FMS, o comprovante de inscrição junto com o histórico acadêmico, devidamente carimbado e assinado pelo coordenador do curso, no período de 19 a 21 de junho de 2017, das 8h às 12h30, sem prorrogação.

A validade do processo seletivo é de um ano, a contar da publicação do ato de homologação do certame no Diário Oficial do Município e não haverá prorrogação. O bolsista-estagiário receberá mensalmente o valor correspondente a R$ 937,00 e auxílio transporte. 

Facebook
Veja também