Viagora

FMS divulga postos de vacinação contra gripe para o "Dia D"

Haverá 40 pontos em supermercados e shopping centers da capital.

A Fundação Municipal de Saúde revelou nesta sexta-feira (12) os postos de vacinação no Dia D de mobilização da 19ª Campanha de Vacinação contra a Influenza em Teresina. Os 40 pontos de vacinas estarão localizados em unidades básicas de saúde e outros sete em supermercados e shopping centers da capital e irão funcionar das 7h30 às 17h neste sábado (13). A Unidade Básica de Saúde Cidade Verde, localizada no bairro Matinha, será palco da abertura de atividades, às 8h.

“Lembrando que nos postos volantes, ou seja, naqueles que ficam expostos em locais de circulação de grande público, não poderemos vacinar crianças. Por seguirmos prerrogativa de não exposição das mesmas. Melhor levar crianças as salas de vacina das unidades de saúde. Chamamos todas as pessoas que fazem parte do público alvo para se vacinarem contra a gripe”, afirmou Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

  • Foto: Divulgaçãocampanha de VacinaçãoDia D contra a gripe ococrrerá neste sábado (13) em 40 UBA's, shoppings e suepermercados.

Nesta Campanha, o público alvo são gestantes, maiores de 60 anos, crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as puérperas (até 45 dias de parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e os professores.

“Gripe comum não é doença de notificação compulsória. O que existe de notificação são as Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG). Em 2016, aconteceu um óbito por Influenza em Teresina e 26 internações por outras infecções respiratórias não identificadas. Em 2017, foram quatro internações por Influenza H3N2, uma internação por Influenza B, sete por Síndrome Respiratória Aguda Grave não especificada, 25 aguardando resultado de exames, sendo 37 residentes de Teresina e 57 de residentes e de outros locais”, expõe Amariles Borba.

Confira a lista de pontos de vacinação no Dia D:

ZONA NORTE
UBS Cecy Fortes 
UBS Nova Teresina
UBS Santa Maria da Copidi
UBS Adelino Matos
UBS Poty Velho
Hospital da Primavera
Hospital Mariano Castelo Branco
Hospital do Buenos Aires
UBS Carla Ivana
UBS Cidade Verde
UBS Monte Verde
UBS Nova Brasília
UBS Jacinta Andrade I

ZONA LESTE
UBS Piçarreira
UBS Vila Bandeirante
UBS Santa Bárbara
UBS Planalto Uruguai
Hospital do Satélite
UBS Planalto Ininga
UBS Taquari
UBS Santa Isabel
UBS Vale do Gavião

ZONA SUDESTE
UBS Renascença
UBS Todos os Santos
UBS Alto da Ressurreição
UBS Usina Santana
Hospital do Dirceu
UBS São João
UBS Nossa Senhora da Guia
UBS Novo Horizonte
UBS Dr Carlos Alberto - Dirceu

ZONA SUL
UBS Saci
UBS Irmã Dulce
UBS Cristo Rei
UBS Vila da Paz
UBS Porto Alegre
UBS Vamos ver o Sol
Hospital do Parque Piauí
Hospital do Promorar
UBS KM 7

POSTOS VOLANTES:
-Pão de açúcar (da Avenida Homero próximo a Avenida João XXIII);
-Comercial Carvalho da Avenida Homero Castelo Branco;
-Comercial Extra na Avenida Presidente Kennedy;
-Igreja de Fátima;
-Teresina Shopping;
-Riverside Shopping;
-Shopping Rio Poty

Facebook
Veja também