Viagora

FMS mantém vacina restrita ao público-alvo em Teresina

Sesapi informou que expansão da campanha só é possível com a chegada de doses extras.

A Fundação Municipal de Saúde informou que a campanha de vacinação contra a gripe continua voltada ao público alvo já definido até sexta-feira (9), conforme orientações da Secretaria de Estado de Saúde do Piauí. Ao todo, 93,5% da meta da campanha foi atingida, correspondente a 147.381 teresinenses.

Crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tenham realizado parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), trabalhadores da saúde, indígenas, população privada de liberdade, profissionais do sistema prisional e professores das escolas do ensino básico ao superior devem se vacinar.

A FMS dispõe de 9 mil doses de vacina em estoque na Rede de Frio. E todos os 104 postos de vacina estão abastecidos. Até quarta-feira (07), um posto volante de vacina da gripe estará disponível à população no Teresina Shopping. “Lembrando que posto volante não vacina criança, para não expô-las”, informou Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS.

A ampliação da oferta da vacina contra a gripe para a população em geral dependerá do envio de nova remessa de doses pelo Ministério da Saúde. A Sesapi está solicitando ao Ministério da Saúde uma nova remessa compatível com as necessidades dos municípios.

Facebook
Veja também