Piauí

Funcionário denuncia atraso no pagamento dos terceirizados no HUT

O servidor terceirizado disse que a situação se repete há meses, devido a atrasos nos repasses da Fundação Municipal de Saúde de Teresina.
RAYANE TRAJANO
15/09/2017 11h01 - atualizado

Um funcionário, que preferiu não se identificar, que é prestador de serviço no Hospital de Urgências de Teresina (HUT), denunciou ao Viagora os constantes atrasos nos pagamentos dos terceirizados.

Ele afirmou que é contratado pela empresa Servfaz para prestar serviços no HUT e que estão ocorrendo atrasos recorrentes nos pagamentos dos salários. Destacou ainda que os atrasos ocorreriam porque a Fundação Municipal de Saúde demora a fazer os repasses para a empresa.

  • Foto: Street ViewHospital de Urgência de Teresina - HUTHospital de Urgência de Teresina - HUT

“O pagamento deveria acontecer no quinto dia útil, mas eles não dão satisfação para a gente sobre quando será o pagamento, apenas que isso ocorre porque a fundação atrasa ao fazer os repasses para a empresa e assim ela atrasa os nossos pagamentos, só que a Servfaz deveria ter um dinheiro extra para que a gente não seja prejudicado”, afirmou.

O funcionário disse que a situação se repete há meses. “Estão ocorrendo sempre esses atrasos e em janeiro foi de mais de um mês. Temos contas para pagar e por causa disso, estamos pagando sempre com juros”, disse.

Outro Lado

A assessoria de imprensa da Fundação Municipal de Saúde de Teresina informou que não existe nenhuma pendência financeira com relação a empresa Servfaz.