Viagora

Funcionários da Caixa fazem manifestação nesta terça-feira (15)

A ação objetiva cobrar esclarecimentos sobre suspensão de direitos.

Em alusão ao Dia Nacional da Luta dos empregados da Caixa, comemorado nesta terça-feira (15) o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) e funcionários de agências da Caixa de todo o país irão realizar manifestações para cobrar esclarecimentos sobre medidas tomadas pela direção do banco e suspensão de direitos.

  • Foto: Sindicato dos BancáriosManifestação dos BancáriosManifestação dos Bancários

Em Teresina, o protesto se inicia a partir das 9h na frente das agências da Caixa Econômica Federal do Centro da cidade e na agência Areolino de Abreu. As manifestações vão "cobrar mais respeito por parte da Direção da caixa e do Presidente do Brasil, uma Carta Aberta será distribuída a população empregados".

Francisca de Assis, diretora do Sindicato dos Bancários do Piauí relatou que a medida é necessária para que novas medidas sejam tomadas.

“Temos que denunciar para a sociedade as ameaças que estão presentes na Caixa Econômica. Vemos uma reestruturação com redução de quadro funcional, redução das funções, ameaça de redução de unidades bancárias, atendimento precarizado, empregados aposentados por PDV. Temos informações reais de que a Caixa não vai contratar ninguém, mesmo tendo havido um concurso e muita gente ter se preparado para ser admitido. A Caixa sofre uma redução que traz prejuízos à sociedade, quem depende da Caixa, que é o banco público que realiza a maior parte dos programas sociais do governo federal, sabe das dificuldades que é entrar numa agência bancária e não ter quem lhe atenda”, relatou Francisca.

Facebook
Veja também