Viagora

Fundespi realiza a formação de árbitros em Juazeiro do Piauí

Foram 59 certficados entregues aos novos árbitros formados pela instituição no município.

A Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) realizou a formação de alunos do curso de arbitragem neste sábado (24). Foram 59 certficados entregues aos novos árbitros formados pela instituição em Juazeiro do Piauí. Participaram da entrega dos certificados o deputado estadual Aluísio Martins; o prefeito de Juazeiro, Zé Valdo; vice-prefeito e secretário de Esportes, Cícero Leite; ex-prefeito Tonho Verissimo, vereadores de Juazeiro e das cidades vizinhas, dentre outros.

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoAlunos recebem diploma do curso de arbitragem.Alunos recebem diploma do curso de arbitragem.

O curso de arbitragem foi conduzido por instrutores que levaram informações básicas e atualizadas das mudanças nas regras do futebol. Para o presidente da Fundespi, Paulo Martins, a qualificação é extremamente necessária, pois é o árbitro que dá o tom da partida de futebol.

“Um árbitro que tem conhecimento das regras de futebol transmite segurança para os jogadores e impõe respeito dentro de campo fazendo com que tenhamos um bom jogo”, argumentou Martins.

Maria dos Remédios foi uma das que mais reivindicou o curso e agradeceu a oportunidade oferecida pela fundação. “As mulheres de Juazeiro também participam do esporte e precisam cada vez mais de atenção”, disse a árbitra.

Facebook
Veja também