Viagora

Garoto britânico de 4 anos com câncer morre após completar "lista de desejos"

O garoto Jack Robinson, que tinha um tumor no cérebro, morreu nesta terça-feira (1), após completar sua lista de desejos.

Um garato britânico de quatro anos que foi diagnosticado com um tumor no cérebro morreu na terça-feira após conseguir realizar sua lista de desejos.

Em fevereiro, ele recebeu a visita de Gary Barlow, vocalista do grupo pop britânico Take That, e uma mensagem de vídeo gravada pelo ator Matt Smith, que durante anos interpretou o personagem principal da famosa série britânica Dr. Who.
Imagem: ReproduçãoJack Robinson com o cantor Gary Barlow (à esq.) e com o ator Matt Smith (no centro, abaixo), que interpretou o personagem Dr. Who.(Imagem:Reprodução)Jack Robinson com o cantor Gary Barlow (à esq.) e com o ator Matt Smith (no centro, abaixo), que interpretou o personagem Dr. Who.

O menino, que tinha um irmão gêmeo, também realizou o desejo de "dirigir" um caminhão de bombeiro e ter uma festa de Natal e aniversário antecipada.

Jack Robinson foi levado ao hospital de Southampton às pressas em janeiro depois de ficar sonolento e com as pupilas dilatadas.

Uma tomografia acusou o câncer no cérebro e médicos realizaram uma operação de cinco horas, tendo conseguido remover 40% do tumor.

Seis dias mais tarde a equipe médica deu a Jack apenas 5% de chance de sobrevivência após concluir que o resto do tumor não poderia ser removido.

Ele foi submetido a tratamentos com quimioterapia e radioterapia, mas não resistiu.

Em sua conta no Twitter, Barlow pediu a todos que fizessem uma oração por Robinson. "Que menino corajoso", disse ele.

Pelo Facebook, sua mãe Marie, de 41 anos, agradeceu o apoio e disse que ele terá um enterro muito especial.
Facebook
Veja também